O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Próximo filme: Pecker - O Preço da Fama.

Pecker - O Preço da Fama será o próximo filme exibido no Diálogos na Tela. Dirigido por John Waters, o filme estrela Edward Furlong e Christina Ricci nos papeis principais.

O filme narra a história de Pecker, um fotógrafo amador de Baltimore que usa como assunto de suas fotos todos os 'freaks' e 'losers' da cidade. Um dia ele é descoberto por uma dona de galeria de artes de Nova York, que resolve fazer uma exposição de suas fotos. Ele acaba se transformando na nova sensação artística da cidade, mas sua fama repentina muda o comportamento de todos a sua volta, fazendo-o perder a paz.

Logo após a exibição de Pecker, não perca a palestra "Fotografia: o olhar autoral", ministrada por Pedro Vasquez.

Nos vemos no sábado, dia 11, às 10 da manhã no Teatro Nelson Rodrigues!

Para mais informações e curiosidades sobre o filme, nos adicione no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário