O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 17 de julho de 2012

Os Amores de Picasso.

O próximo filme do Diálogos na Tela será Os Amores de Picasso. Dirigido por James Ivory, o filme estrela Anthony Hopkins no papel de Picasso. Além de Hopkins, o elenco conta com Natascha McElhone e Julianne Moore.

No ano de 1943, o famoso pintor Pablo Picasso, com 60 anos, conhece Françoise Gilot, de 23 anos, que sonha em ser pintora e idolatra o grande mestre. Ela se torna sua amante, mas isto não impede Picasso de ser infiel. Françoise lhe dá dois filhos, Claude e Paloma, e aceita as mulheres dele como parte do relacionamento. Ele, em contrapartida, lhe mostra grandes obras de arte e a apresenta aos grandes mestres, mas a união gradativamente começa a se desgastar de forma inexorável.

O filme será exibido dia 21 de julho, sábado, no Teatro Nelson Rodrigues, às 10 da manhã. Em seguida a palestra "Vanguardas históricas: criatividade e expressão no século XX", com Pedro Vasquez.

Confira abaixo um trecho do filme, e não se esqueça de nos adicionar no Facebook para mais curiosidades sobre o filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário