O QUE VAI ROLAR?

Mostra-curso sobre cinema e arte.

Todos os sábados,
a partir de 28 de abril de 2012, no Teatro Nelson Rodrigues (Avenida República do Chile, número 230, Centro da Cidade), às 10 horas.

A mostra Diálogos na Tela irá traçar uma breve história da representação na arte ocidental estabelecendo diálogos com o cinema.

As principais questões formais, históricas e estéticas das artes, do despertar da criatividade humana até o século XX, serão abordadas a partir da exibição em DVD de 16 filmes, complementados por palestras com renomados teóricos e críticos de arte e de cinema.

Os participantes que assistirem a, pelo menos, 75% das sessões e palestras terão direito a certificado com chancela da Universidade Cândido Mendes.

Facebook

terça-feira, 31 de julho de 2012

Basquiat - Traços de Uma Vida é o próximo filme!

O próximo filme do Diálogos na Tela será Basquiat - Traços de Uma Vida, dirigido por Julian Schnabel, mesmo diretor de O Escafandro e a Borboleta.

O filme narra a história de Jean-Michel Basquiat, que começou sua carreira de artista morando nas ruas de Nova York e se tornou nome importante da arte contemporânea. Ainda nas ruas, Baquiat conhece o célebre Andy Warhol, interpretado por David Bowie, e mostra-lhe suas pinturas, conseguindo sua ajuda para entrar na alta roda do mundo das artes. Sua trajetória inclui romances, drogas, rebeldia, crítica e desprezo ao dinheiro, e todo esse sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto.

Basquiat é interpretado por Jeffrey Wright. Além dele e de David Bowie, o elenco conta com Benicio Del Toro, Dennis Hopper e Gary Oldman.

O filme será exibido no sábado, dia 4, às 10 da manhã no Teatro Nelson Rodrigues. Logo após a exibição, não perca a palestra "Pós-modernismo, cultura de massas e arte", com Pedro Vasquez.

Para mais informações e curiosidades sobre o filme, nos adicione no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário